segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Notícias de Terê # 2

Sabem aquele think global, act local? Bem, estou comprando tudo o que posso da indústria daqui, de Nova Friburgo, Petrópolis ou Resende, já que pouca coisa é feita em Teresópolis mesmo, pelo que venho constatando. A não ser a manteiga, a ricota e o patê da Mercearia Santo Antônio, que são tudo de bom! A loja deles fica na Duque de Caxias, rua bem central daqui de Terê. Tem outra (ou será a fábrica?) no bairro de Albuquerque, Est. Teresópolis-Friburgo, km 5,5. Desse mês não passa nossa visita a essa estrada, que, dizem, tem um mundão de coisas interessantes.

Nada contra São Paulo, quero apenas prestigiar nosso sofrido Estado do Rio. Ainda não consegui mudar para o Café Favorito, que é de Volta Redonda, mas chego lá (sou viciada em melitta...). Com o queijo brie, infelizmente, fiz o caminho inverso. Noutro dia comprei no Oliveirão um brie de Cruzília (MG) que custou 7 reais, enquanto o Campo Lindo, de Caxias (RJ), custa 14! E é delicioso!

Já as frutas e verduras, claro, são de Terê. Sabiam que Terê é o maior produtor de olerícolas folhosas do RJ??? Isso é hortaliça, gente... :-))) De 22 a 26 de setembro teremos a Feport 2010, Festa do Produtor Rural, evento que já está na 27ª edição em Teresópolis! Estarei lá para visitar essas maravilhas da foto lá do alto, a exposição da agricultura ecológica e a praça de alimentação que, dizem, é excelente (ah, vêm também Leonardo e Jota Quest, entre outros, mas faço questão de já estar em casa sossegadinha na hora dos shows).

3 comentários:

sunny disse...

Conheço a estrada Terê-Friburgo até o Hotel Rosa dos Ventos. É espetácular, nem parece que estamos no Brasil. De um lado as hortas, verdinhas, de alface, couve e outras (como é mesmo?)olerícolas folhosas; do outro, lojas de produtos equinos (sem trema, plis), selas, botas, e tudo o que Athina Onassis ama.
É espetacular mesmo. Merece uma visita!

mari disse...

HAHAHA! É o máximo "olerícola folhosa"!!! Gente, mas se as lojas são de produtos equinos (sem hífen, of course!), o que eu vou fazer lá???

mari disse...

Sem hífen... tô maluca mesmo! Quis dizer sem trema!