quarta-feira, 14 de abril de 2010

Petit-pois

** Um dos problemas de Teresópolis é que não tem gás de rua. Após quase 50 anos com esse serviço, não me sinto em condições físicas e mentais de usar botijão de gás. Vai que provoco uma explosão? Daí que me desfiz do meu velho fogão e a locadora levou o bujão que tinha aqui embaixo da pia. Fogão elétrico é tudo de bom, usei muito quando morei na Europa. Comprei então esse fogareiro por 19,90, para testar. Se der certo, compro um mais sofisticado, de 2 bocas, resistência selada. O pobrinho chegou ontem e decidi fritar um bife, com fatias de bacon e molho. Ficou supimpa, mas fez tanta fumaça que receei que alguém chamasse os bombeiros. Pode ter sido a frigideira que usei. Pode ter sido qualquer coisa. E agora? O teste deu certo ou não? Ai ai...

** O clima de Terê é muito louco. Acordei às 8 com um baita sol, céu completamente azul, temperatura amena. Vinte minutos depois já estava tudo nublado e uma súbita rajada de vento de 5 segundos de duração trouxe um frio brabo. Logo depois o céu começou a limpar, mas agora o vento voltou.

O teresopolitano sabe muito bem quando vai chover. Olha para o Soberbo (na entrada da cidade) e vê se tem nuvens lá. Se tiver, a chuva é certa.

3 comentários:

sunny disse...

Não quero azarar, não, mas qdo faltar luz? A Ampla não é nada confiável.

mari disse...

Sunny, puxa vida, a Ampla é muuuuuuito, mas muuuuuito mais confiável do que a Light! Menina, estou aqui desde 29/3 e não tive que acertar o relógio de cabeceira uma única vezinha sequer! Caramba, falar da Ampla quando conhecemos a Light...? Pelamordedeus, a escala aqui é outra, Sunny!!!

E se faltar luz eu vou comer na rua, ora!

sunny disse...

Vc se esqueceu q a Monica faz previsão de consumo para a Ampla? E os dados não são mto animadores.
Comer na rua é uma alternativa, pois deve ser restaurante funcionando com fogão a gás. E o frio de Terê permite até ficar dois dias sem banho no chuveiro eletrico (rs,rs,rs).

A propósito vc leu uma carta de leitora indignada com o estado de Terê hoje no Grobosta? Deve ser birra que o prefeito.