terça-feira, 7 de setembro de 2010

Vou ter que me mudar

A casa ao lado do meu prédio inferniza a minha vida, com som alto de dia, barulho interminável de obra cedinho e choro de cachorro a noite toda. Neste feriado o som está tão alto que fui obrigada a chamar a PM após 3 pedidos infrutíferos para que diminuíssem. Uma patrulhinha veio imediatamente mas, como esperava, os vizinhos reagiram muito mal. Até argumentaram com a Lei do Silêncio, para verem o nível da desinformação! Qualquer pessoa medianamente em dia com a evolução da humanidade sabe que a lei que exigia silêncio entre 22h e 6h acabou há séculos -- o que conta é se o ruído incomoda ou não.

Uma vez li num artigo excelente sobre poluição sonora que quanto menor o cérebro maior a tolerância ao barulho. O meu deve ser gigantesco... o que nada tem a ver com inteligência, diga-se. Além de não ser cabotina, reconheço que é preciso ser muito burra para dar o destino que dei a minha vida, a ponto de viver num apartamentinho de bosta ao lado de uma casa gigantesca habitada por gente que ouve Ivete Sangalo (ou é ela ou alguém que berra porcarias parecidas com as dela).

Mas sair de Santa Teresa -- entre outras coisas -- para me livrar dos bailes funk e cair nessa, convenhamos, é demais pro meu caminhãozinho. Resultado: vou ter que romper meu contrato de aluguel, o que vai ser uma dor de cabeça daquelas.

2 comentários:

sunny disse...

Vc tem o CD das Cavalgadas das Valquírias, de preferência o regido pelo Solby? Não há melhor coisa para calar o pagode do vizinho.
Qquer CD de heavy metal tb. Coloque os alto falantes na janela e sinta o efeito.
Vale o investimento. É garantido. Usava mto em Japa City, com vizinhos sem educação sonora.

mari disse...

pensei em fazer isso, mas ia dar um trabalho... e eu enlouqueceria mais ainda. fiquei tão estressada que tremia quando a festa acabou lá pelas 8 da noite. nao mereço, juro...