sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Miniwalk

Fui ao Oliveirão, pedi para entregarem as compras e voltei a pé, aproveitando o bom tempo. Fiz umas fotinhas bobinhas só pra mostrar o bairro (de celular, desculpem...):

A Reta numa tarde calma (saindo do Alto, sentido Várzea)



Construção pra todo lado (é incrível o número de obras nesta cidade!)


Ponto de ônibus na Nilo Peçanha, pracinha bem cuidada (são maneirinhos os pontos daqui)



A enorme e lucrativa Unifeso (por causa dela os imóveis daqui são sempre mobiliados: alunos pouco aplicados mas com dinheiro vêm de todo o estado e mesmo de fora)


 Será que vem chuva? (não veio!)


Entrada para Fátima (ainda hei de morar lá: é bairro de residentes, na maioria, não de veranistas)



Abaixo, a famosa delegacia-referência. Segundo a Ana, eles são bem eficientes: em 2 dias pegaram os caras que assaltaram e machucaram um caseiro conhecido dela -- "Todo mundo se conhece, fica fácil achar", diz; e li num jornal que prenderam os arrombadores de uma casa rapidinho também). Adiante, mal se vê, o posto Ipiranga, outra referência da minha esquina.

A propósito da 110ª DP, acho que não contei o papo que tive com um manobreiro do estacionamento que uso sempre quando vou ao Centro. Enquanto traziam o carro ele se sentou ao meu lado e perguntou se eu estava gostando de Terê. Eu disse que estava adorando, é muito tranquila etc. e tal.

"Ah, mas já foi muito mais", disse ele. "Bandido do Rio fugia pra cá e a polícia daqui matava na hora. Agora chegou um delegado a favor dessa coisa aí de direitos humanos e não pode mais matar. Prendem, lá no Rio o juiz solta e eles voltam a arrepiar"...

Hã hã... sei..., balbuciava eu tentando não deixar o queixo cair demais.


PS: Fotografei também a casa que inferniza a minha vida, mas decidi não postar. Seria sacanagem com os caras, coitados.

PS2: Lembram do brie Cruzília? Subiu de 7 para 9 reais no Oliveirão em 10 dias!!! Isso é que é inflação...

Nenhum comentário: