sexta-feira, 18 de junho de 2010

Nem me reconheço

Acabo de forrar uma cadeira! Essa coisa feia que já estava no apartamento era mais feia ainda porque tinha um assento de couro falso. Pois desparafusei o disgramado com a parafusadeira, prendi o novo pano com o grampeador profissional e aparafusei de novo com a parafusadeira! Não ficou uma beleza, but still... Noutro dia fiz microfuros com a microrretífica para pendurar uma cortininha (que ficou horrível, como podem ver abaixo, mas hei de arrumá-la) -- tudo "comprado" com meus pontos do BB -- e fazer furinhos em molduras. Só não usei ainda a furadeira de impacto que "comprei" com meus quilômetros de vantagem do Posto Ipiranga, mas vou estreá-la amanhã com uns quadros.

As coisas não estão ficando boas. Olhem só as caixas que forrei para esconder cobertores/edredons, a "caixa do incêndio" (se a casa pega fogo é a de tampa laranja que preciso salvar, com todos os documentos importantes meus e do Marco) e a de "memórias". Ficaram meio tronchas, mas espero ir melhorando ao poucos, tanto que só compro tecido e papel baratinho. Quando me aprimorar, incremento a qualidade do material. Treinar eu treino. Já gastei 2 frascos de cola pequenos: agora comprei um de 1 litro! :-)))

Enquanto vejo os jogos (hoje ficaram abaixo da crítica de novo, após dois dias de futebol razoável), vou mandando ver. Estou fora de forma mesmo, há muuuitos anos não pegava numa agulha nem me interessava por trabalhos... err, manuais. A mesinha de "costura" ainda está cheia de ferramentas, parafusos e pregos, mas pretendo acabar as tarefas do quarto em uma semana, para depois terminar a sala. Aí fica tudo mais ou menos arrumado e convido vocês 5 para uma visita!

Sinceramente, não entendo como consegui ficar na profissão por tanto tempo. Não suporto nem lembrar, não sinto a menor falta!!! Fazer meus frilinhas está cada vez mais difícil...

Para que esta bloguinha não vire um "blog de decoração" (vocês não fazem ideia da quantidade de blogs de decoração existentes na web, simplesmente inacreditável, e a maioria das blogueiras é beata, curuzes! A ortografia? Nem conto!), vou falar um pouco de Terê. A cada dia gosto mais. Os serviços não são muito baratos: para trocar uma tomada antiga por essa nova de 3 pinos grossos, para o novo micro-ondas, e mudar a tomada da geladeira de lugar, o eletricista cobrou R$ 50; um técnico de redes, logo que cheguei, cobrou R$ 80 para instalar os fios do Velox e reconfigurar minha conexão wireless. Eles cobram bem.

Mas hoje fui a uma costureira no centro levar um cobertor de fleece grosso que comprei para fazer um casaco -- não encontro nenhum pronto do meu tamanho... Adorei a moça, a intimidade dela com o tecido e as ideias que me dava, e fui ficando apavorada pensando no que cobraria. Pois vai fazer por 35 reais e já entregará na semana que vem! Aproveitei para deixar lá um outro que comprei pela internet e ficou pequeno.

Na saída passei numa padaria nova que descobri. Para variar a geladeira estava vazia e fiz muitas compras. Sabem quanto foi tudo? Quinze reais! Você compra um sacolão de legumes e verduras e gasta R$ 5! Um sacolão de frutas, R$ 10! Teresópolis é tudo de bom.

3 comentários:

sunny disse...

Tá muito prendada, como dizia a minha mãe.

Lucas disse...

os trabalhos estão ficando legais mesmo.

fazia uns dias que não vinha aqui. gostei do novo layout. fundo bonito.

mari disse...

É que vocês não viram de perto...