Pensei que ao vir para Terê sairia do mapa do shopping virtual, ou que pelo menos pagaria fretes caríssimos em qualquer loja. Mas não, Terê está, para a maioria, no mapa da internet, e quase tudo é frete grátis com entrega rápida (a exceção é o Ponto Frio, mas isso é outra história, que envolve uma empresa novata no mundo conectado). Usei demais as compras online nesses primeiros meses, embora ame bater perna no centro e na feirinha. Até supermercado tenho feito sem me aborrecer. Minha cabeça mudou demais aqui. Ando quarteirões sem reclamar, e me canso cada vez menos.
Mas rola uma coisa estranha. Quando preciso falar com o atendimento de uma loja e teclo o número 0800 para "localidades do interior" vem quase sempre a mensagem "de sua localidade ligue para o 4004" etc. Entendem o perrengue? O DDD é 21, então para o sistema telefônico é Rio ou Região Metropolitana. Claro que o 4004 ou o que seja não completa, porque não é Rio nem RM... então, sou obrigada a fazer interurbano.
Foi exatamente o que aconteceu com o atendimento telefônico da Oi, que queria porque queria me enviar chips novos pros celulares porque "é outra cidade". Só na loja física da Oi daqui é que resolvi o problema, e soube que poderia até ter trazido meu número do telefone fixo! Barbeiragem do atendimento, que fica em Salvador, e barbeiragem técnica braba da Telemar na construção da rede: problema insolúvel. Há exceções (poucas): Banco do Brasil, Sky são as que me vêm à mente agora.
O Banco do Brasil está tomando jeito: o caixa eletrônico do Posto Ipiranga aqui perto, que segundo soube levou 6 meses para instalar, já está funcionando, embora tenha ficado duas semanas sem dinheiro logo depois que inaugurou. Nova agência está surgindo num lugar bem mais perto da minha casa, e com estacionamento! Cheguei a mandar uma carta à direção do banco reclamando. Responderam gentilmente informando as novidades. Dia desses tiraram os tapumes da obra e até vi a nova agência, mas logo cobriram tudo outra vez. Inauguração só no segundo semestre.
O pior capítulo é (ou era) a Sky. Mas fica para outra hora. Digo apenas que aquele papo de que nuvens interferem com a imagem do satélite é pura lenda urbana. Deve ter sido espalhada pela Net. A imagem é perfeita, tanto a digital quanto a HD. Não congelou uma vez sequer nesses meses -- ao contrário da Net, que dava aquelas paradinhas chatas a toda hora. O preço, o menu e a navegação é que são ruins. Mas o recurso da gravação é simplesmente fa-bu-lo-so!
Também estou superfeliz com a Ampla. Ainda não faltou luz aqui!!! Noutro dia ouvi a explosão de um transformador próximo: as luzes piscaram, ficaram mais fracas, mas não caiu a energia. Uma hora depois estava normalizado. Quando lembro da Light lá em Santa, e antes disso no Flamengo... E a conta??? Simplesmente dois terços do que gastava no Rio, e tudo aqui é elétrico!
Teresópolis é tudo de bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário