sexta-feira, 11 de junho de 2010

Estou no mapa

Pensei que ao vir para Terê sairia do mapa do shopping virtual, ou que pelo menos pagaria fretes caríssimos em qualquer loja. Mas não, Terê está, para a maioria, no mapa da internet, e quase tudo é frete grátis com entrega rápida (a exceção é o Ponto Frio, mas isso é outra história, que envolve uma empresa novata no mundo conectado). Usei demais as compras online nesses primeiros meses, embora ame bater perna no centro e na feirinha. Até supermercado tenho feito sem me aborrecer. Minha cabeça mudou demais aqui. Ando quarteirões sem reclamar, e me canso cada vez menos.

Mas rola uma coisa estranha. Quando preciso falar com o atendimento de uma loja e teclo o número 0800 para "localidades do interior" vem quase sempre a mensagem "de sua localidade ligue para o 4004" etc. Entendem o perrengue? O DDD é 21, então para o sistema telefônico é Rio ou Região Metropolitana. Claro que o 4004 ou o que seja não completa, porque não é Rio nem RM... então, sou obrigada a fazer interurbano.

Foi exatamente o que aconteceu com o atendimento telefônico da Oi, que queria porque queria me enviar chips novos pros celulares porque "é outra cidade". Só na loja física da Oi daqui é que resolvi o problema, e soube que poderia até ter trazido meu número do telefone fixo! Barbeiragem do atendimento, que fica em Salvador, e barbeiragem técnica braba da Telemar na construção da rede: problema insolúvel. Há exceções (poucas): Banco do Brasil, Sky são as que me vêm à mente agora.

O Banco do Brasil está tomando jeito: o caixa eletrônico do Posto Ipiranga aqui perto, que segundo soube levou 6 meses para instalar, já está funcionando, embora tenha ficado duas semanas sem dinheiro logo depois que inaugurou. Nova agência está surgindo num lugar bem mais perto da minha casa, e com estacionamento! Cheguei a mandar uma carta à direção do banco reclamando. Responderam gentilmente informando as novidades. Dia desses tiraram os tapumes da obra e até vi a nova agência, mas logo cobriram tudo outra vez. Inauguração só no segundo semestre.

O pior capítulo é (ou era) a Sky. Mas fica para outra hora. Digo apenas que aquele papo de que nuvens interferem com a imagem do satélite é pura lenda urbana. Deve ter sido espalhada pela Net. A imagem é perfeita, tanto a digital quanto a HD. Não congelou uma vez sequer nesses meses -- ao contrário da Net, que dava aquelas paradinhas chatas a toda hora. O preço, o menu e a navegação é que são ruins. Mas o recurso da gravação é simplesmente fa-bu-lo-so!

Também estou superfeliz com a Ampla. Ainda não faltou luz aqui!!! Noutro dia ouvi a explosão de um transformador próximo: as luzes piscaram, ficaram mais fracas, mas não caiu a energia. Uma hora depois estava normalizado. Quando lembro da Light lá em Santa, e antes disso no Flamengo... E a conta??? Simplesmente dois terços do que gastava no Rio, e tudo aqui é elétrico!

Teresópolis é tudo de bom.

Nenhum comentário: